domingo, 1 de abril de 2012

Fazendo Arte

 As crianças possuem uma natureza singular, que as caracteriza como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio.
  Nas pessoas que lhe são próximas e com o meio que as circundam, as crianças revelam seus esforços para compreender o mundo em que vivem, as relações contraditórias que presenciam e seus anseios e desejos.
 Estes espaços são formas de trabalho que envolverão a representação plástica da visão do mundo manifestada por estas crianças.
 É a construção de um cenário onde deixarão sua marca, sua contribuição, num encontro de individualidades que somadas, propõem uma mensagem de esperança e conscientização de que elas também tem algo relevante a dizer sobre o mundo em que vivem.
 Compreender, conhecer e reconhecer o jeito particular das crianças serem e estarem no mundo é o grande desafio do educador contemporêneo.

4 comentários:

  1. lindos trabalhos...parabéns aos nossos filhos...e a profe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Prof pela iniciativa de fazer um blog para esses pequenos.
      Sou acadêmica do curso de pedagogia da Ufsm e tia da sua aluna Manuela Bastos.
      Gostaria que a senhora me enviasse seu email,para que eu possa lhe mostrar o trabalho que a Manuela desenvolve com a educadora especial e principalmente lhe enviar informações para que a senhora possa mandar aos pais e alunos sobre o autismo.
      Estamos trabalhando na divulgação disso e gostaria de contar com sua colaboração.
      Sei que a inclusão ainda é um grande desafio para os educadores,mas tenho certeza que se todos nós trabalharmos em parceria,poderemos fazer a diferença na vida de muitas crianças.
      Meu email é :jpilar2008@hotmail.com
      Atenciosamente,
      Juliana

      Excluir
  2. Juliana, será um prazer fazermos algumas trocas.
    jacqueline.dgalvao@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amei os trabalhos..e a prof está de parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir