segunda-feira, 7 de maio de 2012

Monteiro Lobato

Trabalhamos no mês de abril o projeto Monteiro Lobato.


A partir do interesse e fascínio irresistível que "O Mundo Encantado do Sítio do Picapau Amarelo" desperta nas crianças estimulando sua fantasia e imaginação nasceu o nosso projeto, sendo que seriam apresentadas ao escritor Monteiro Lobato, suas principais características, sua importância para a Literatura Brasileira bem como suas obras.
 
 
Objetivos:
Levar a Literatura de Monteiro Lobato ao conhecimento das crianças, demonstrando a importância da leitura, ajudando-as a perceber o quanto podem aprender de forma prazerosa.

Oportunizar  o contato com a obra de Monteiro Lobato e os personagens do Sítio do Pica- Pau Amarelo.
Estimular o interesse pela pesquisa.
"Viajar" com a turma do Sítio do Pica- Pau Amarelo, em busca de novos conhecimentos. 



Realizamos o trabalho em sala de aula e também na biblioteca infantil da escola, "apresentando" Monteiro Lobato e sua obra e seus estranhos personagens às crianças.
 
 
Conhecer o autor dessas mavarilhosas histórias que encantam gerações em gerações...
Mostrar que todos os personagens que fazem parte do sítio estão interligados com o nosso folclore...
 Relembrar situações vivenciadas quando crianças e nos dias atuais como, por exemplo: A imagem de Vovó Benta que nos lembra o aconchego,  Emília a boneca tagarela,  Visconde o estudioso, Narizinho e Pedrinho a fantasia, inocência, sonhos e encantamento. Tia Anastácia e seus quitutes diversos, tio Barnabé e seus causos, a Cuca e os medos que provoca, o Saci das lendas e outros personagens cada um com sua característica...
Só podemos concluir que VALEU A PENA!
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário