segunda-feira, 14 de maio de 2012

Roubando a Cena

Os alunos do Curso Normal novamente foram apresentar uma peça teatral em nossa sala de aula. Já tinham feito isso na Páscoa. 
Só que desta vez...
Roubamos a cena.
As crianças tomaram as máscaras e representaram muito bem os papéis de cada personagem da história "Choco encontra uma mamãe" de Keiko Kasza.
 Foi divertidíssimo. 
Um show de criatividade.

Choco era um pássaro muito pequeno que vivia sozinho. Tinha vontade de encontrar uma mamãe, mas quem poderia ser?
Um dia resolveu ir à procura de uma.
Primeiro encontrou a senhora girafa:
- Hein! Senhora Girafa!
- Ué parece que estou ouvindo alguma coisa.
- Quem está me chamando?
- Aqui embaixo, sou eu, o Choco!
- Sim pequenino o que você procura? 
-Senhora Girafa você é amarela com eu, você é minha mãe?
- Oh, sinto muito pequenino, mas não tenho asas como você. Portanto não posso ser sua mãe.
Choco andou, andou, andou muito. Até que encontrou a senhora Pingüim.
-Olá senhora Pingüim.
-Olá bichinho estranho.
- O que faz por aqui?
- Estou a procura de uma mãe, vejo que tem asas como eu. Você é minha mãe?
- Sinto muito, não posso ser minhas bochechas não são grandes e redondas como as suas.
Choco não se deu por convencido e continuou a procurar, então encontrou a senhora Morsa.
- Senhora Morsa, suas bochechas são grandes e redondas como as minhas.
Você é minha mãe?
- Olhe! Meu pé não tem listas como os seus, portanto não me incomode!
Choco procurava por todas as partes, porém não conseguia encontrar uma mãe que fosse parecida com ele.
Quando Choco viu a senhora Urso colhendo maçãs, soube que ela não podia ser sua mãe. Não existia nenhuma semelhança entre ele e a senhora Urso. Choco se sentiu tão triste que começou a chorar:
- Mamãe, mamãe! Preciso de uma mãe!
A senhora Urso aproximou-se correndo para ver o que estava acontecendo.
-O que houve?
-Estou triste. A procura de uma mãe e ainda não encontrei!
- A senhora Girafa é amarela como eu, mas não é minha mãe.
- A senhora Pingüim tem asas como eu, mas me disse que não é minha mãe.
- E a senhora Morsa, tem bochechas grandes e redondas como as minhas, mas também não é minha mãe!
- Como você reconheceria sua mãe?
- Sei que ela me abraçaria.
- Assim?
E o abraçou com muita força.
- Sim... E com certeza ela também me beijaria.
- Assim? E deu-lhe um beijo muito comprido.
- Sim... E ela me cantaria uma canção que me alegraria o dia.
-Assim? E então cantaram e dançaram.
Depois de descansar um pouco a senhora Urso disse a Choco:
-Choco, talvez eu possa ser sua mãe.
- Você?
- Mas você não é amarela, não tem asas, nem bochechas grandes e redondas. Seus pés também não são como os meus!
- Minha nossa! Imagino o quanto eu ficaria engraçada!
Choco também achou que ela ficaria muito engraçada.
- Bom, meus filhos estão me esperando em casa. Vamos comer um pedaço de torta de maçã. Quer vir? Choco adorou a idéia de comer torta de maça.
Logo que chegaram os filhos da senhora Urso saíram para recebê-los.
- Venha Choco.
- Choco, te apresento a Hipo, a Coco e a Porqui. Eu sou a mãe deles.
O cheiro agradável de torta de maçã e o doce som das risadas encheram a casa da senhora Urso.
Depois daquela pequena festa, a senhora Urso deu um forte e caloroso abraço
de urso em todos os seus filhos.
- Eu amo cada um de vocês da mesma maneira, para mim não importa que um seja diferente do outro.
Choco se sentiu muito feliz porque sua mãe o acolheu como aos outros filhos.
E depois daquele dia ele percebeu que em uma família o mais importante é o amor e não as semelhanças físicas.


4 comentários:

  1. Eu também adorei Kauã. Beijo enorme pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Não podia ser diferente, deve ter saído melhor do que a encomenda. Um super beijão pra vocês turminha!

    ResponderExcluir
  3. Estou a procura desse livro para adquiri-lo, onde o encontro?
    Abr, Criseida Pereira

    ResponderExcluir